CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 8 de maio de 2010

Iniciativa da Exposição: Parafernália Projetos Culturais


A Exposição “No Peito e No Pé” não poderia ser viável sem a participação efetiva de um grupo de profissionais que respaldassem as propostas e possibilitassem o cumprimento dos objetivos do evento: celebrar o Mundial de Futebol que acontecerá este ano e ainda comemorar a história desse evento, nos 80 anos de existência.


Para tanto, a Parafernália Projetos Culturais se engajou no processo, desde a captação do evento, com os contatos necessários, até a formatação do projeto, com o dimensionamento dos recursos, e os custos envolvidos.


Mas quem é a Parafernália Projetos Culturais?


Desde sua criação, em 2009, a Parafernália Projetos Culturais é uma associação, sem fins lucrativos que busca, por meio de iniciativas diversas, desencadear ações eficazes e dinâmicas capazes de fomentar o desenvolvimento de ideias em projetos, viáveis e sustentáveis, vinculados a praticamente três linhas de conhecimento: cultura popular, música e produção de vídeos.


Os processos e soluções criativas são ferramentas corriqueiras na elaboração dos projetos, que são elaborados por equipes multidisciplinares em três eixos principais de pesquisa e desenvolvimento: Parafernália Popular, Parafernália Musical e Parafernália Cinematográfica.


Nos projetos da Parafernália Popular, os elementos destacados para cultura brasileira são apresentados à sociedade por meio de registros diversos, sejam eles realizados por obras literárias, exposições ou apresentações públicas e itinerantes.


Para a Parafernália Musical, a produção se desenvolve pelos registros em áudio, originais e inéditos, e em festivais musicais.


A produção de vídeos independentes é o foco Parafernália Cinematográfica, responsável pelo incentivo para o desenvolvimento e consolidação de ideias em registros visuais, por meio de eventos diversos, para a capacitação e mostra dos trabalhos realizados.


Mais informações sobre os trabalhos e parcerias com a Parafernália Projetos Culturais podem ser obtidos através do contato pelo e-mail parafernália.projetos.culturais@hotmail.com.

0 comentários: